Inglês para a Terceira Idade

idoso explorando outro país por saber falar inglês

A terceira idade já perdeu faz teeeeempo aquela imagem de que é o momento em que a pessoa fica mais em casa, tricotando ou lendo. Ela vem ganhando mais e mais brilho com as pessoas envelhecendo mais saudáveis e cheias de vida e energia! Agora, este período de nossas vidas é visto como um momento de liberdade para se fazer o que se quer, sem preocupações em relação a criar os filhos e trabalhar bastante para prover uma vida confortável para a família. Além disso, é na terceira idade que temos a liberdade para utilizarmos o nosso tempo com o que mais gostamos de fazer!

É na terceira idade que muitas pessoas tem mais oportunidades de viajar, de conhecer novas culturas, apreciar novas culinárias, experimentar novas atividades e aprender coisas novas. E por que não aproveitar todas essas oportunidades?

Aprender a língua inglesa vai lhe proporcionar maior segurança e mais independência em uma viagem internacional, mesmo que você esteja viajando com outras pessoas que falem este idioma. Em qualquer país que se visite, a língua inglesa está presente, se não entre os habitantes, o que tem se tornado cada vez mais difícil devido à globalização deste idioma, nos locais voltados ao turismo com certeza ela está!

Além de ajudar em uma viagem internacional, este idioma lhe dá a chance de se comunicar com pessoas de qualquer lugar do planeta através da internet. Já imaginou que legal seria poder conversar com pessoas de qualquer país que têm os mesmos interesses que você?

Com o domínio do inglês, você também terá acesso a mais da metade de todo o conteúdo presente na internet! Conteúdo este que você poderia jamais ter acesso se dominasse somente o português…

E para finalizar, sabe-se que nunca deve-se deixar o cérebro parar de malhar, né? O estudo de uma língua estrangeira traz benefícios à saúde mental, colocando o nosso cérebro para malhar. Há uma matéria interessante da GALILEU sobre o assunto. Acesse no link abaixo:

GALILEU: 5 RAZÕES CIENTÍFICAS PARA APRENDER OUTRO IDIOMA

E então, animado para começar a desvendar este idioma que está em todo lugar!!!?

A maioria dos meus alunos da terceira idade começou o curso já me falando que precisa ir com calma nos estudos, que tem mais dificuldade de absorção do que estuda agora do que antes e que eu preciso ter paciência rs. Vou falar aqui o que falo para eles. Fique traquilo! Se você também sente resistência em começar um curso porque a memorização do que você estuda leva mais tempo do que antes, fique tranquilo! Por serem aulas particulares, o tempo do aluno para absorver o conteúdo é totalmente respeitado. As aulas são personalizadas de acordo com as necessidades e interesses de cada aluno.

E então, preparado?

Veja abaixo os cursos que oferecemos para adultos de TODAS AS IDADES:

Curso Regular

Inglês para Viagens

Curso de Conversação

Inglês para o Trabalho

Até logo! 🙂